segunda-feira, 4 de junho de 2018

Após quatro horas perdido, Jovem que fazia acampamento é encontrado na Serra Branca, município de Vieirópolis






Na noite deste domingo, 03, o Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, através do 6º Batalhão foi acionado para realizar as buscas de um jovem de 18 anos que havia se perdido de um grupo que realizava acampamento na Serra Branca, município de Vieirópolis.
Cerca de seis jovens realizavam acampamento na referida Serra desde o sábado onde pernoitaram. Na tarde do domingo o grupo decidiu descer enquanto que o jovem de iniciais N. L. S.  ficou para descansar e retornar posteriormente, com o passar do tempo e a demora do amigo, o grupo acionou a equipe de Busca e Salvamento para o devido resgate.


As buscas deram inicio por volta das 19h40min com equipes formadas por Bombeiros Militares e moradores que são guias locais, coordenadas pelo Tenente-Coronel Jean Benício e pelo Capitão Gleison. Por volta das 20h10min através de avisos sonoros uma primeira equipe de guias encontrou o jovem, que estava com pequenas escoriações devido a mata densa e o terreno acidentado, os mesmos encontraram-se na trilha com a segunda equipe de buscas formada por Bombeiros Militares, que em conjunto deram continuidade ao socorro, resgatando a vítima da mata e socorrendo para o Hospital Regional de Sousa onde ficou aos cuidados médicos.



Assessoria de Comunicação do 6ºBBM/Sousa-PB

Nenhum comentário: