terça-feira, 15 de agosto de 2017

Em ato heroico, Bombeiros imobilizam paciente psiquiátrico e conduzem ao CAPs em Sousa, sertão do estado

O Resgate do Corpo de Bombeiros Militar foi acionado na tarde desta terça-feira (15) para a condução de paciente psiquiátrico da cidade de Vieirópolis para a cidade de Sousa.




A Guarnição chefiada pelo Cabo Claudino, Soldados Costa Sá e Nascimento se deslocaram até o Sitio São Diogo, localizado no Município de Vieirópolis à aproximadamente 30 quilômetros da cidade de Sousa, para conduzir um paciente psiquiátrico ao CAPs (Centro de Atenção Psicossocial).

A genitora do mesmo foi quem solicitou a presença do Resgate para o transporte do paciente. Chegando ao local a guarnição se deparou com o paciente muito agressivo.

Em determinado momento o paciente partiu de encontro aos Militares e a uma Guarnição do SAMU (Serviço de Atendimento Médico de Urgência) - que se abrigaram dentro da viatura - com uma roçadeira, chegando a atingir o Cabo Claudino, mas sem gravidade. Em um ato heroico o Cabo Claudino juntamente com os Soldados Nascimento e Costa Sá, conseguiram conter o mesmo, tomar a arma de suas mãos e imobilizá-lo.


De acordo com o Cabo Claudino, chefe da Guarnição, o paciente partiu mesmo para matá-los, devido a sua robustez, e problemas psiquiátricos, mas em uma ação rápida, enérgica e de bravura, conseguiram imobilizar e trazer para o CAPs de Sousa, para o atendimento médico especializado.


O Tenente Coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM, enalteceu o trabalho da guarnição, elogiando os Militares pelo ato de bravura e destreza na condução de mais uma ocorrência na região de Sousa.


Assessoria de Comunicação do 6ºBBM/Sousa

Nenhum comentário: