terça-feira, 27 de agosto de 2013

1ª Companhia de Bombeiros em Sousa realiza vistorias iniciais nos Parques de Diversões









Na tarde desta segunda (26), o  Corpo de Bombeiros na cidade de Sousa realizou as vistorias iniciais nos Parques de Diversões instalados na Praça da Matriz. O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia da Paraíba (CREA) também esteve presente. A Companhia de Bombeiros de Sousa iniciou seus trabalhos junto a esta festividade desde o dia 21 de agosto do corrente ano, notificando os proprietários a apresentarem as documentações necessárias para a sua regularização. 
Várias irregularidades foram verificadas e apontadas nas Notificações com o intuito de serem sanadas para que os Parques funcionem regularmente.
Uma nova vistoria foi marcada para o dia 27 de Agosto, com participação do CREA e ENERGISA, vários documentos serão cobrados, entre eles a ART elétrica de cada Parque deverá ser apresentado ao Corpo de Bombeiros e o CREA para a conclusão final do trabalho.
O Corpo de Bombeiros oficiou a Prefeitura Municipal de Sousa com o intuito do Poder Municipal poder viabilizar o acesso aos carros de emergência (Bombeiros, Samu e Polícia Militar) em torno da Praça, a execução deverá viabilizar um socorro de emergência ocorrido na própria praça ou aos populares que residem no entorno do evento. 
Durante o dia a Viatura de Prefixo ABSL, que é um carro de Combate a Incêndio e Salvamento Leve foi testada conseguindo contornar a praça, porém, durante as festividades o acúmulo de veículos estacionados atrapalham a passagem de viaturas de emergência bem como a circulação dos veículos das pessoas que residem ao lado do evento, disse o Tenente-Coronel Carlos Jean.


Relações Públicas da 1ª CRBM / 5º BBM - Sousa
Fotos: 1ªCRBM e Charley Garrido

Nenhum comentário: