quarta-feira, 28 de agosto de 2013

1ª Companhia de Bombeiros de Sousa interdita dois brinquedos da Festa da Padroeira da cidade de Sousa



Na tarde desta Terça, (27), a Companhia de Bombeiros de Sousa realizou vistorias finais nos brinquedos pertencentes aos Parques de diversões instalados na praça da Matriz em Sousa.
Durante as vistorias foram identificados dois brinquedos localizados entre a quadra de esportes da praça e o restaurante Aconchego que não possuíam a documentação necessária para seu funcionamento.
O proprietário dos brinquedos foi notificado pelos vistoriantes bombeiros, a notificação determina que o mesmo não deveria executar suas atividades até sua regularização com os órgãos competentes.
Os demais Parques foram liberados pelo Corpo de Bombeiros por atenderem as recomendações da Instituição bem como apresentarem a documentação necessária a sua liberação.
O Corpo de Bombeiros adverte as famílias, mesmo com as vistorias realizadas os pais ou responsáveis pelas crianças que ali frequentam deverão ter a devidas atenções, com a gama de brinquedos oferecidos e as inúmeras diversões apresentadas, a criança não vai ter a devida atenção ou a noção do que é perigoso.
Cabe a família ter a devida atenção com suas crianças, observar quais brinquedos podem frequentar dentro de sua faixa etária. A responsabilidade dos pais é dever irrenunciável. Tal prerrogativa é levada em conta devido a vulnerabilidade da criança e do adolescente, pois os mesmo são seres em desenvolvimento que merecem um tratamento atencioso e todo especial.
 " A Família é a célula-mater da sociedade".

Relações Públicas da 1ªCRBM/5ºBBM - Sousa
Fotos: Charley Garrido

Nenhum comentário: