sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ação conjunta resgata criança das mãos de mulher com depressão na cidade de Sousa



Na noite desta sexta, 30, militares do 6º Batalhão de Bombeiros e do 14º Batalhão de Polícia Militar resgataram uma criança vítima de maus tratos  em Sousa, alto sertão do Estado.
A ocorrência deu entrada na central de comunicações do 6º BBM como tentativa de suicídio no bairro Jardim Sorrilândia I. Ao chegar no local, a guarnição comandada pelo Cabo Claudino  e composta pelos Soldados Junior e Ítalo uniram-se as equipes de ROTAM comandadas pelo Tenente Feitosa.
Os vizinhos repassaram que uma senhora que encontrava-se depressiva mantinha seu filho de cinco anos em condições sub-humanas, ameaçando suicídio. Sem muita visibilidade do interior da residencia os militares estaduais verbalizavam com a mãe no intuito que a mesma saísse de sua residencia e entregasse a criança para que tivesse atendimento. Não obtendo exito os Bombeiros realizaram a entrada forçada para que as equipes tivessem acesso ao interior da casa para solucionar a ocorrência.


Em uma ação rápida os militares estaduais resgataram a criança que estava contida pela mãe em meio a móveis quebrados e muito lixo. 
Com a situação controlada a criança foi atendida e encaminhada ao Hospital Regional de Sousa pela equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros. O Samu compareceu ao local e também fez o atendimento a mãe, que também necessitava de atenção médica, pela condição em que se encontrava. Os Militares Estaduais solicitaram a presença do Conselho Tutelar para as providencias que o caso requer.
"A ação integrada da Segurança Pública foi considerada exitosa e é fruto da política de integração entre as forças, trazendo resultados positivos em várias áreas", afirma o Tenente Coronel Jean Benício comandante do 6ºBBM em Sousa.


Assessoria de Comunicação do 6ºBBM/ Sousa-PB

Nenhum comentário: