quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Setor de vistorias do 6º BBM divulga procedimentos realizados no mês de setembro na região de Sousa

Só no mês de setembro foram realizados 115 procedimentos, entre Vistorias comuns, laudos técnicos, auto de conformidade e análise de projetos.


Responsável pela análise de projetos de prevenção e combate a incêndio e controle de pânico, o Centro de Atividades Técnicas do 6º Batalhão de Bombeiros Militar em Sousa, trabalha não só com procedimentos solicitados por usuários, mas também com denúncias, e fiscalizações periódicas em empresas que ainda não possuem o Certificado de aprovação.


O CAT do 6º BBM, além da Cidade de Sousa, atende a mais 08 Municípios, são eles: Marizópolis, Santa Cruz, São Francisco, Vieirópolis, Lastro, Aparecida, Nazarezinho e São José da Lagoa Tapada.

Compete ainda ao setor, vistorias e emissão de laudos técnicos para funcionamento, regularização das edificações onde já existe o comércio. As unidades comerciais e industriais ficam sujeitas a fiscalizações anuais para o fornecimento do certificado expedido pelo Corpo de Bombeiros, o qual define, através de regulamentação própria, alguns critérios sobre sistemas de segurança contra incêndio e pânico.

As vistorias são efetuadas através de requerimento, onde o vistoriador inspecionará as condições dos dispositivos de segurança contra incêndio de pânico, podendo o vistoriador emitir laudos de exigências de regularização do local ou confeccionar o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.
O vistoriador irá comparecer na edificação para checagem e teste dos equipamentos de proteção contra incêndio onde será verificada se os dispositivos atendem ao projeto conforme o código de segurança contra incêndio e pânico.


1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa
Foto: Sgt Semaías

Nenhum comentário: