terça-feira, 13 de outubro de 2015

Comando Geral do Corpo de Bombeiros promove 14 Militares a Sub-Tenentes, entre os agraciados, um pertence ao 6º BBM de Sousa


O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) passa a contar com mais 14 sub-tenentes dentro do quadro de praças.  Os então primeiros sargentos foram promovidos para a graduação superior através de ato do Comando Geral da corporação, publicado em boletim interno.

Entre os promovidos está, o agora, ST Semaías Victor, que atualmente assume a função de Assessor de Comunicação do 6º Batalhão de Bombeiros Militar em Sousa, sertão do estado.
“As promoções representam a valorização profissional e, nesse sentido, o Governo do Estado e o Comando da corporação têm buscado sempre garantir essa ascensão em tempo hábil. A progressão motiva o nosso efetivo e traz novas responsabilidades”, comentou o comandante geral, coronel Jair Carneiro de Barros, ao parabenizar os promovidos e desejar-lhes sucesso nas novas graduações.

O quadro de praças do CBMPB e de outras instituições militares é formado por soldados, cabos, sargentos (3º, 2º e 1º) e subtenentes. A graduação subsequente é a do oficialato, com a patente de 2º tenente. No entanto, para atingir o posto, os subtenentes precisam passar por um curso de habilitação de oficiais, oferecido em processo seletivo interno, para se qualificarem para as novas responsabilidades.
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa

Nenhum comentário: