quinta-feira, 24 de abril de 2014

Companhia de Bombeiros Militar será inaugurada em Catolé do Rocha

Companhia Independente de Bombeiros Militar de Catolé do Rocha será inaugurada nesta sexta-feira (25) a partir das 12:00 horas



A Companhia de Bombeiros Militar de Catolé do Rocha começou a ser idealizada em dezembro de 2013, com proposta enviada ao Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba, Coronel Jair Carneiro de Barros pelo Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Sousa, Tenente-Coronel Jean Benício.

Através de parcerias com a iniciativa privada da região, Prefeitura Municipal de Catolé do Rocha e a aprovação pelo Governador do Estado, Ricardo Vieira Coutinho, o sonho se tornou realidade com a publicação em Diário Oficial do dia 04 de abril de 2014 através da Medida Provisória nº 221, passando a se chamar “Companhia Independente de Bombeiros Militar” sediado à Avenida Senador Rui Carneiro, S/Nº, Bairro Corrente em Catolé do Rocha/PB.

A CIBM será Comandada pelo 2º Tenente Jarbas Meneses Barbosa, natural da Cidade de Catolé do Rocha, e como Subcomandante o Aspirante a Oficial Danniel Machado Leite.

Inicialmente o efetivo será composto por 22 Militares que foram selecionados, oriundos de outras Unidades do Estado.

O prédio está localizado na saída da Cidade, antigo posto fiscal, no entroncamento que dar acesso as Cidades de Patú no Rio Grande do Norte e Brejo do Cruz na Paraíba.
Durante 6 meses, equipes de voluntários civis e militares, sobre a orientação do Tenente-Coronel Jean Benício, se empenharam na reforma do prédio que ficou pronto e em condições para abrigar as viaturas, parte administrativa e alojamentos.
Esse projeto faz parte da Implementação da Política de Compatibilização por parte das forças de Segurança Pública da Paraíba, que objetiva a expansão dos serviços oferecidos pelo Corpo de Bombeiros Militar no Estado.


1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa

Nenhum comentário: