Estamos no mês de junho, mês muito tradicional no nordeste brasileiro onde se festejam Santo Antônio, São João e São Pedro. Se perguntarmos a qualquer um sobre o que vem a mente quando se fala dos festejos juninos, certamente escutaremos quadrilhas, comidas típicas, fogueiras e fogos de artifício. Estes dois últimos ponto requerem uma atenção muito especial.
Os fogos de artifício são um espetáculo a parte dessas festividades, tornando a noite mais alegre e iluminada juntamente com as fogueiras. Entretanto, exigem determinados cuidados, pois podem causar verdadeiras tragédias, transformando momentos de alegria em tristeza. Mas quais cuidados podemos adotar para que isso não aconteça? A seguir, o 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba irá elencar algumas dicas a fim de você se divertir nestas festividades com mais segurança e sem nenhum transtorno:
- Compre fogos somente em estabelecimentos vistoriados pelo Corpo de Bombeiros Militar. O certificado de vistoria deve estar em local visível;
 - Não fume dentro de estabelecimentos que comercializam fogos de artifício;
 - Solte fogos em locais abertos;
 - Crianças deverão soltar fogos somente sob supervisão de um adulto;
 - Nunca tente reutilizar fogos que tenham falhado;
 - Não atire fogos na direção de outras pessoas;
 - Não atire fogos de dentro de ambientes fechados, como carros e residências;
 - Não faça experiências, modifique ou tente fazer seus próprios fogos de artifício;
 - Nunca utilize fogos após ingerir bebida alcoólica;
 - Não tente desmontar os fogos;
 - Muito cuidado com as fogueiras. Jamais alimente o fogo com álcool ou jogue objetos na fogueira. Embora seja muito tradicional, o Corpo de Bombeiros não recomenda que se acenda.
 - E por fim, não solte balão, pois de acordo com o art. 42 da Lei 9605/98, é crime.
 
No demais, o 6º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba deseja à todo(a)s um excelente festejo junino com muita alegria e segurança. 
Assessoria de Comunicação do 6ºBBM/Sousa-PB.

Nenhum comentário:
Postar um comentário