quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Em sessão solene na Câmara Municipal de Sousa, Bombeiros recebem títulos de cidadão e realizam a entrega de diplomas, certificados e medalhas


A 1ª Companhia Regional de Bombeiro Militar de Sousa realizou na manhã desta segunda-feira (09) a Formatura de encerramento do Curso de Operações de Busca e Resgate em Área de Caatinga - COBRAC 2013.

A solenidade aconteceu na Câmara Municipal de Sousa, que na mesma ocasião fez a entrega do título de Cidadão Sousense ao Coronel Jair Carneiro de Barros e o titulo de Cidadão Benemérito ao Tenente-Coronel Jean Benício, Comandante da 1ª CRBM de Sousa, pelos relevantes serviços prestados à população de Sousa e região.

Além da entrega dos Certificados e brevês aos alunos do COBRAC, foram homenageados com o titulo de Amigo do Bombeiro, o Empresário da Isis Marcos Antonio, a Empresária da Art Visual Maria do Socorro, o Diretor Adjunto do Presídio Agricola José Judvan e o Engenheiro Dalton César.

Entre os militares homenageados estão: O TC Jean Benício e Cabo Claudino com a medalha pelos 10 anos de serviços prestados a corporação. Com os Brasões de Praça mais distinto foram agraciados: 1ª Classe - O Cabo Belisário; 2ª Classe - Soldados Romero e Nascimento; e 3ª Classe os Soldados Arruda, Gilderlândio e Emmanuel.

Várias autoridades civis, militares e familiares acompanharam a solenidade especial que ao final se confraternizaram com um coquetel oferecido pelos Vereadores presentes e logo após de um almoço no Clube Campestre de Sousa.

Os autores da proposta de Cidadão Sousense ao Comandante do CBMPB foi do Vereador Aldeone Abrantes de de Cidadão Benemérito ao Tenente-Coronel Jean Benício foi do Vereador Dênis Formiga.


















 



  








1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

Fotos: Charley Garrido
Matéria: Diário do Sertão

Nenhum comentário: