terça-feira, 2 de julho de 2013

Militares de Sousa comemoram o dia Nacional dos Bombeiros com simulação de resgate no sertão paraibano











Alusivo as festividades pelo dia 02, Dia Nacional dos Bombeiros, a 1ª Companhia Regional de Bombeiros Militar comemorou junto a população de Sousa, com uma simulação no final da tarde desta segunda-feira (01).

A simulação aconteceu no centro da Cidade de Sousa, próximo ao calçadão, e atraiu dezenas de pessoas que presenciaram o resgate de duas vitimas de acidente automobilístico, onde foram imobilizados pela guarnição do resgate e retirados das ferragens pela guarnição de Busca e Salvamento.

Logo em seguida foi ateado fogo no carro modelo fusca, sendo as chamas debeladas pela guarnição de Combate à incêndio.

O evento contou com a participação de aproximadamente quinze bombeiros, homens da STTrans e profissionais do SAMU de Sousa.

De acordo com o Tenente-Coronel Carlos Jean, Comandante da 1ª CRBM de Sousa, esse tipo de evento é de grande importância pois além de aproximar o Corpo de Bombeiros da comunidade, mostra o dia-a-dia desses profissionais, as técnicas de salvamento veicular, e o mais importante do exercício que foi comemorar junto com a população o Dia Nacional dos Bombeiros.

A população aplaudiu o trabalho realizado pelos profissionais envolvidos na simulação. De acordo com o Sr. José da Silva, um dos expectadores, "nunca tinha visto o trabalho dos bombeiros, fiquei encantado...". Várias pessoas registraram o momento, e tiraram fotos com os guerreiros do fogo, para eternizar esse momento em estar mais perto dos heróis que tanto luta por vidas humanas no sertão paraibano.


1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa
Fotos: Sgt Semaías

Nenhum comentário: