quinta-feira, 2 de agosto de 2012

1ª Companhia Regional de Bombeiro Militar de Sousa completa 4 anos de existência





A 1ª Companhia Regional de Bombeiros Militar sediada no Município de Sousa, sertão Paraibano, completa hoje 4 anos de existência. O Corpo de Bombeiros comemora, e a população é quem ganha o presente, contando com uma Unidade trabalhando 24 horas a favor da comunidade sousense.
Sobre o Comando do Major Jean a 1ª CRBM possui atualmente um efetivo de quase 50 bravos soldados do fogo, que através do número de emergência 193 atende não só a Cidade de Sousa, mas 26 cidades circunvizinhas.


A interiorização do Corpo de Bombeiros Militar da Paraiba iniciou logo após a sua emancipação  em 2007, na cidade de Sousa, com a visita do então Comandante Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Claudimar Antonio do Nascimento às antigas instalações da 2ª Companhia de Policia Militar localizada na Rua Sinfronio Nazaré, nº 99 e após a luta das lideranças políticas locais para implantação do Corpo de Bombeiros em Sousa. Aquela edificação foi estrategicamente escolhida para implantação da sede da 1ª CRBM. As obras iniciaram no inicio de 2008 e foram concluidas em março, possuindo 8 Bombeiros Militares lotados cuidando do patrimônio do Estado. Esses bravos guerreiros mesmo sem estar em uma Subunidade Bombeiro inaugurada agiram de forma heroica  socorrendo a população sousense que sofria com as chuvas que assolavam a região do alto sertão paraibano, ato reconhecido pela Assembléia Legislativa do Estado. Após toda a operação e a normalidade estabelecida, no dia 02 de Agosto de 2008 o Governador Cássio Cunha Lima inaugurava a caçulinha do sertão (1ªCRBM), contando com a presença do Governador do Estado, Secretário de Segurança, Deputados, Prefeitos e Ex-Prefeitos da região, Autoridades Militares e a presença em massa de nossa querida população. Iniciava ai a bela história de nossa Companhia. Parabéns nobres e corajosos Bombeiros que fazem parte dessa história e parabéns a nossa querida população a qual temos o nosso compromisso maior.


1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

Nenhum comentário: