sexta-feira, 16 de março de 2018

Corpo de Bombeiros realiza encerramento do Curso Especial para Tripulação de Embarcações no Serviço Público (ETSP), em Sousa

O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB) através dos 6º Batalhão de Bombeiro Militar (6ºBBM), realizou na tarde desta quinta-feira (15) na cidade de Sousa, o Curso Especial para Tripulação de Embarcações no Serviço Público (ETSP).





O curso aconteceu de 12 a 15 de março, com a participação de Bombeiros Militares das diferentes unidades do sertão do estado, Policiais Militares e Guarda Municipal de Sousa, e ministrado por militares da Capitania dos Portos de João Pessoa.



De acordo com o suboficial da Marinha do Brasil, Franklin Alves, o curso tem como objetivo principal habilitar os servidores públicos militares, a conduzir ou tripular pequenas embarcações, empregadas na navegação interior a serviço de Órgão Público.


De acordo com tenente coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM, esse tipo de capacitação dos militares, são diretrizes que a unidade de Sousa segue, tanto do comandante geral da corporação (CBMPB) como do comandante da regional do sertão (3ºCRBM), que é não só levar conhecimento ao efetivo, como também acompanhar a possibilidade de aumento dos índices pluviométricos dos mananciais da região, devido às chuvas.

As aulas teóricas aconteceram no Campus da UFCG, e as aulas práticas no açude de São Gonçalo, distrito de Sousa.


Além dos conhecimentos repassados no curso aos alunos, os monitores participaram de entrevistas em várias rádios de Sousa, à exemplo das rádios Progresso e 104FM, e webtv (TVSauro), levando conhecimento, tirando dúvidas e demonstrando o trabalho realizado durante toda a semana, visando a segurança da população da região.





Na cerimônia de encerramento foram entregues certificados de amigo do 6ºBBM e uma singela lembrança da cidade que é conhecida como "a terra dos dinossauros".


SubTenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6ºBBM/Sousa

Nenhum comentário: