quinta-feira, 22 de março de 2018

Bombeiros recebem treinamento com novo equipamento de comunicação utilizado pela segurança pública no estado

Militares do 6º Batalhão de Bombeiros e Policiais do 14º BPM de Sousa, participaram na manhã desta quinta-feira (22) de um treinamento com os novos rádios de comunicação utilizados pela segurança pública no estado.



Visando a modernização e melhor comunicação entre as forças de segurança pública do estado, os militares de Sousa receberam os novos rádios de comunicação, denominado TETRA.


TETRA (Terrestrial Trunked Radio) é uma tecnologia de padrão aberto desenvolvido pelo Instituto de Normas Européias de Telecomunicações (ETSI). O principal objetivo do padrão TETRA foi definir uma série de interfaces abertas, assim como serviços e facilidades, com detalhamento suficiente de modo a permitir que fabricantes desenvolvam infraestrutura e terminais que possam interoperar totalmente com os demais produtos e, também atendam às necessidades tradicionais dos usuários de PMR (Private/Professional Mobile Radio) nas organizações. Além disso, o padrão TETRA possui uma arquitetura escalonável, isso representa implementações de redes de forma econômica, variando de um monosítio com cobertura local para multisítios com cobertura ampla e/ou nacional.


Além da entrega dos novos rádios, os militares assistiram uma palestra com o Major Gomes, que explicou o funcionamento do equipamento.


SubTenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa

Nenhum comentário: