quarta-feira, 26 de outubro de 2016

Treinamento com alunos do Projeto Bombeiros na Escola

Os alunos do Projeto Bombeiros na Escola tiveram uma aula diferente esta semana.


Os Instrutores do Projeto, os Soldados Gilderlanio e Antonio Neto, ministraram uma aula prática/demostrativa do módulo de salvamento aquático.

O objetivo da aula foi demonstrar aos alunos do 9º Ano, as técnicas utilizadas pelo Corpo de Bombeiros para o salvamento de uma vítima em meio aquático.

Os alunos reagiram de forma positiva, pois fugiu do ambiente escolar e trouxe uma vivência sobre o trabalho realizado pelo Corpo de Bombeiros no sertão do estado.


Sobre o Projeto

O Projeto Bombeiro na Escola tem como objetivo principal a transmissão de informações, ele é de cunho educativo e social, tendo a finalidade de promover a integração entre o Corpo de Bombeiros Militar, a Escola, a Família e a Comunidade.

Proporciona conhecimentos referentes à Prevenção e Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Defesa Civil, Prevenção a Acidentes Domésticos e de Trânsito, Comportamento em Meio Aquático e Erradicação das Drogas, os quais proporcionarão condições para minimizar os riscos e danos, no decorrer desses atendimentos, tornando-os parceiros da Corporação que, cumprindo com o seu compromisso social, elevará a qualidade dos serviços ofertados à sociedade.


SubTenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa
Fotos: Sd Gilderlanio

Nenhum comentário: