sábado, 19 de março de 2016

Bombeiros participam de Mobilização de combate ao Aedes Aegypti em Sousa, sertão do estado

Militares do 6º Batalhão de Bombeiros em conjunto com a 10ª Regional de Saúde do Município de Sousa, participaram deste sábado (19) da Mobilização de combate ao Aedes Aegypti em Sousa, sertão do estado.



Plano para enfrentamento e combate ao mosquito Aedes Aegypti na região de Sousa, é uma força tarefa montada pelo Governo Estado, através da Secretaria de Estado e da Saúde, das Gerencias Regionais de Saúde, dos Municípios, com os seus agentes de Saúde e o Corpo de Bombeiros.


Na primeira etapa, que aconteceu dia 28 de janeiro, os Bombeiros Militares acompanhados pelos agentes de Saúde do Município, inspecionaram e fizeram o combate em residências e estabelecimentos, com possíveis focos do mosquito Aedes Aegypti na Cidade de Nazarezinho, localizado a 30 quilômetros da Cidade de Sousa.


Nessa segunda etapa, a mobilização foi realizada durante toda a manhã do sábado no "Calçadão" no centro da Cidade de Sousa, com motoristas, motociclistas e pedestres, de forma educativa, com a entrega de panfletos e adesivos, além dos principais cuidados que todos nós devemos ter para o combate ao mosquito.






SubTenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa

Nenhum comentário: