quarta-feira, 23 de março de 2016

Bombeiros do sertão recebem treinamento sobre sistema de gestão integrada

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar de Sousa recebeu na tarde desta terça-feira (22) a visita de representantes do Núcleo de Informática do CBM/PB.



Coordenados pelo Coronel Figueiredo, a visita teve como objetivo o treinamento e cadastramento dos militares no sistema de Protocolo on-line nas Unidades do Corpo de Bombeiros em todo o estado.

Além do Major Edênio Mendes Duarte e militares do 6º BBM, participaram também do treinamento, representantes da Companhia Independente de Bombeiros Militar de Catolé do Rocha.


No treinamento foram demonstrados o uso de mais essa ferramenta criada pelo Núcleo de Informática do CBM/PB, para agilizar a tramitação de documentos entre o Comando Geral do Corpo de Bombeiros e as Unidades do interior do estado, além da implantação do sistema de vídeo-conferência.


De acordo com o Major Edênio, Comandante do 6º BBM de Sousa, a implantação desse sistema é de grande importância pois vai agilizar e muito, o despacho das documentações entre os batalhões e o Comando Geral. O que antes era feito em dias, pois dependia do deslocamento de uma viatura até a capital, hoje será feito em minutos, tudo pela internet.


Sub-Tenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa
Fotos: ST Semaías

Nenhum comentário: