sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Setor de vistorias do 6ºBBM retorna as suas atividades ao quartel sede entregue recentemente na Cidade de Sousa



O Comandante do 6º Batalhão de Bombeiros Militar situado na Cidade de Sousa, informa que o atendimento realizado pelo Centro de Atividades Técnicas (CAT) retornou o funcionamento no quartel reinaugurado recentemente.

Funcionando a pouco mais de um ano no Centro Social Urbano (CSU), o Centro de Atividades Técnicas retornou as suas atividades nesta quinta-feira (10), na sede do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, situado na Rua Sinfrônio Nazaré, Bairro Estreito, no horário das 08h às 13 horas de segunda a sexta-feira.

O CAT é responsável pela análise de projetos de prevenção e combate a incêndio e controle de pânico. Nesta seção os projetos das edificações a serem construídas, reformadas ou edificações já existentes passam pela a análise de um oficial do Corpo de Bombeiros com curso especifico na área, realizado em instituições bombeiro militar de outros Estados da Federação.
Compete ainda ao setor, vistorias e emissão de laudos técnicos para funcionamento, regularização das edificações onde já existe o comércio. As unidades comerciais e industriais ficam sujeitas a fiscalizações anuais para o fornecimento do certificado expedido pelo Corpo de Bombeiros, o qual define, através de regulamentação própria, alguns critérios sobre sistemas de segurança contra incêndio e pânico.
As vistorias são efetuadas através de requerimento, onde o vistoriador inspecionará as condições dos dispositivos de segurança contra incêndio de pânico, podendo o vistoriador emitir laudos de exigências de regularização do local ou confeccionar o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.
O vistoriador irá comparecer na edificação para checagem e teste dos equipamentos de proteção contra incêndio onde será verificada se os dispositivos atendem ao projeto conforme o código de segurança contra incêndio e pânico.

1º Sgt Semaías Victor - Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa
Foto: Sd Maria

Nenhum comentário: