sexta-feira, 20 de junho de 2014

6º BBM atua preventivamente nos festejos juninos da Cidade de Sousa, sertão do estado

O 6º Batalhão de Bombeiros Militar montou um esquema todo especial para os 5 dias dos festejos juninos na Cidade de Sousa.




O "São João de Todos" 2014 promovido pela Prefeitura Municipal de Sousa iniciou no dia 19 e vai até o dia 23 de junho em uma super estrutura montada no Campo de Aviação com atrações musicais que promete levar um grande público ao evento.

E foi pensando nessa megaestrutura que o 6º BBM de Sousa, sobre o Comando do Tenente Coronel Jean Benício, montou  um esquema de segurança em conjunto com a Policia Militar, SAMU, Guarda Municipal, Secretaria Municipal de Trânsito e os seguranças particulares do evento, que receberam treinamento para atuarem em conjunto com o Corpo de Bombeiros.

Todos esses órgãos integrados estarão em local de fácil localização em um posto de comando montado na praça de eventos com toda estrutura de enfermaria, praça de alimentação e apoio.

Na primeira noite, onde houve a queima de fogos, o Corpo de Bombeiros manteve prontidão próximo ao local com uma Guarnição de Busca e Salvamento chefiado pelo Sargento Semaías, Sargento Guedes, Sargento Belisário (especialista em incêndio florestal) e o Soldado Rafael, para evitar perigo iminente de incêndio, em virtude da vegetação seca no local.

Além da Guarnição de Resgate que se fez presente durante todo o evento, equipes estão em alerta no quartel para atuarem como reforço em caso de sinistro de grandes proporções.


1º Sgt Semaías Victor
Assessor de Comunicação do 6º BBM/Sousa
Fotos: Sgt Semaías

Nenhum comentário: