quinta-feira, 28 de abril de 2011

LANÇAMENTO DO PROJETO "BOMBEIRO NA ESCOLA"

Na noite desta quinta-feira (28) no Auditório do Centro de Treinamentos de Professores em Sousa, aconteceu o lançamento do Projeto: “Bombeiro na Escola”.
A abertura do evento foi feita pela Diretora da 10º Regional de Ensino, Socorro Antunes com a presença de professores, alunos, Militares do Corpo de Bombeiros e Polícia Militar, e Imprensa.
O Capitão Jean explicou como seria o Projeto no dia-a-dia na Escola, durante a explanação, foi questionado para que uma aluna respondesse perguntas sobre o Projeto “Bombeiro na Escola” e durante as respostas a jovem passou mal, sendo acionada a equipe de prontidão que rapidamente fez o socorro a vitima. Para espanto de todos, o fato foi somente uma simulação de um atendimento que a Corporação faz a população.
Durante o curso que que terá duração do ano letivo das escolas, os alunos terão a cada semana uma aula com noções básicas de: Combate a Incêndio, Primeiros Socorros, Acidente Domésticos, Trânsito, situação do dia-a-dia, e no final do ano, uma simulação com todos os alunos para mostrar o que aprenderam durante o período.
Conforme a Diretora da 10º Regional de Ensino, Socorro Antunes, quatro Escola na Cidade de Sousa serão contempladas: Antônio Teodoro Neto, Celson Mariz, Tomaz Pires e Francisco Carlos de Vasconcelos.
A reportagem da FOLHADOSERTAO esteve presente, prestigiando o lançamento do Projeto, e entrevistou a Diretora da 10º Regional de Ensino, Socorro Antunes, o Sargento/PM, Gerailton, e o Capitão do Corpo de Bombeiros, Jean sob o assunto.

FOTOS
https://picasaweb.google.com/109972604554452975923/LANCAMENTODOPROJETOBOMBEIRONAESCOLA#
http://sitefolhadosertao.blogspot.com/2011/04/10-gerencia-de-educacao-e-bombeiros-de.html

REPORTAGEM
http://www.folhadosertao.com.br/temp_geral.php?mostrar=noticiacompleta&id=bcda4b5b66
 
VIDEO DA SIMULAÇÃO

Nenhum comentário: