quinta-feira, 29 de agosto de 2019

Corpo de Bombeiros Militar de Sousa realiza 3ª edição da Corrida Aristarcho Pessoa



Na noite do último dia 24, foi realizada pelo Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (CBMPB), a 3ª Corrida Aristarcho Pessoa. O evento é organizado por meio do 6º Batalhão de Bombeiro Militar (BBM), localizado na cidade de Sousa. Neste ano, a largada da prova foi em frente ao Batalhão. A Corrida Aristarcho Pessoa é sempre realizada no período noturno, pois nesse horário a temperatura é mais adequada para a atividade física, dando assim condições para que os atletas realizem a prova de forma mais confortável e sem maiores riscos.


Sob a coordenação do comandante do 6º BBM, major Charlton Ribeiro, a terceira edição da corrida contou com um número ainda maior de participantes, distribuídos nas categorias Militar (masculino e feminino) e Civil (masculino e feminino), onde cada atleta inscrito percorreu 5km, em um percurso com formato de dinossauro em homenagem a cidade de Sousa. O evento a cada ano vem se consolidando no calendário de corridas de rua no estado e principalmente no sertão paraibano.


Uma das inovações da prova foi a participação do “Fire Rex”. O carismático dinossauro, que foi escolhido como mascote da Corrida Aristarcho Pessoa, participou da largada da prova e interagiu com os atletas durante todo o evento. Além disso, foram distribuídas pulseiras de neon para todos os atletas, o que melhorou a visualização dos atletas, diminuindo o risco de acidentes.


A corrida teve como vencedor na categoria militar masculino Marco Aurélio Marques Ferreira, que pertence ao Corpo de Bombeiros Militar de Pernambuco (CBMPE), em segundo lugar João Batista Alves Monteiro da Polícia Militar da Paraíba (PMPB) e em terceiro lugar Cícero Sátiro da Nóbrega Segundo, que é lotado no 5º BBM, localizado na cidade de Cajazeiras. Já na categoria militar feminino, a vencedora foi Juliana Duarte de Lima da PMPB, na segunda posição Taise Conceição de Aguiar Pinto representou o 6º BBM e Marcela Florenço do Oriente do 2° BBM, na cidade de Campina Grande ficou na terceira posição. Na categoria civil masculino tivemos como grande vencedor da prova Rafael Almeida Silvestre do estado de Pernambuco, em segundo lugar Valdemir Borges da Silva da cidade de Sousa e na terceira posição Elias Neto Fernandes do Rio Grande do Norte.
Assim como nas edições passadas, a Corrida Aristarcho Pessoa realizou neste ano ação social, arrecadando alimentos perecíveis no ato da inscrição, para doação a entidades carentes da região.

Nenhum comentário: