quarta-feira, 20 de dezembro de 2017

Bombeiros resgatam animal no centro da cidade de Sousa

O Corpo de Bombeiros, através do 6º Batalhão de Bombeiros Militar, foram acionados na manhã desta quarta-feira (20) para resgatar um animal em uma árvore no centro da cidade de Sousa.




Pessoas que passavam no local viram o animal em cima de uma árvore, próximo ao calçadão, e apreensivas, acionaram o Corpo de Bombeiros Militar, através do número de emergência 193, para realizar o resgate.


O animal conhecido na região por "timbu ou cassaco", o Gambá-de-orelha-branca como também é conhecido, é predominante no país inteiro, do norte ao sul. Consegue sobreviver em diferentes ecossistemas, encontramos essa espécie tanto no cerrado, como na caatinga, como nos banhados ou no pantanal, também é adaptável a vida urbana.

A Guarnição chefiada pelo SubTenente Lopes fez a retirada do animal e o levou para um local seguro.

De acordo com o TC Jean Beníco, comandante do 6º BBM, é comum a corporação ser acionada para a retirada de animal em local de risco, principalmente nessa época, em que há uma grande incidência de fogo em vegetação, e a tendência são esses de animais saírem de seu habitat natural e vir para os centros urbanos.


SubTenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6ºBBM/Sousa

Nenhum comentário: