quinta-feira, 7 de setembro de 2017

7 de setembro: 6º BBM participa de desfile acompanhados por banda marcial formada com alunos do Projeto Bombeiro Mirim

Fazendo parte das comemorações pela Semana da Pátria (7 de setembro) o 6º Batalhão de Bombeiros Militar participou do desfile cívico militar na cidade de Sousa, sertão do estado.




As comemorações alusivas ao Dia da Independência tiveram início no domingo (3) no Distrito de São Gonçalo com o desfile do Corpo de Bombeiros e Policia Militar, além das escolas públicas da região.


Já o desfile de 7 de setembro no Município de Sousa teve início com a revista da tropa pelo vice-prefeito Zenildo Oliveira e os comandantes do 6º BBM Tenente Coronel Jean Benício e do 14º BPM Tenente Coronel Jurandir Pereira.

Desfilaram pela avenida dois pelotões do Corpo de Bombeiros Militar, comandado pelo Capitão Dimitri, subcomandante do 6º BBM, além das viaturas operacionais, administrativas e moto-resgate.


A novidade esse ano ficou por conta da Banda Marcial formada pelos alunos do Projeto "Bombeiro Mirim" que deram um show a parte, acompanhados por um pelotão dos demais alunos que participam do mesmo projeto.


De acordo com o Tenente Coronel Jean Benício, comandante do 6º BBM, além de ser uma honra mostrar a população o nosso sentimento de civilidade e amor a pátria, ver a evolução do Projeto Bombeiro Mirim, com a formação de uma Banda Marcial acompanhando a tropa, "projeto esse que pretendemos perpetuar", completou o Oficial.



SubTenente Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa

Nenhum comentário: