quinta-feira, 14 de maio de 2015

Corpo de Bombeiros realiza "Operação contra chamas" na Cidade de Sousa, sertão do estado




O Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba iniciou na manhã desta quinta-feira (14) a Operação Contra Chamas em todo o estado.

A operação tem como finalidade a fiscalização das condições de segurança contra incêndio e controle de pânico em edificações de uso comercial no âmbito do Estado, conforme a NT - CBMPB nº 004/2013 e demais normas técnicas relacionadas às medidas de proteção contra incêndios existentes nesses locais.

No Município de Sousa, os Militares pertencentes ao Centro de Atividades Técnicas (CAT) fizeram vistorias em estabelecimentos comerciais na região central da cidade.

Nessa primeira fase, dos 21 vistoriados, apenas 06 edificações foram aprovadas, sendo 15 reprovadas e notificadas por não atender a normas técnicas de segurança ou por não possuírem o certificado de aprovação do Corpo de Bombeiros.

Os comerciantes notificados terão um prazo estipulado pelos vistoriantes para comparecerem ao Centro de Atividades Técnicas, que fica localizado no Centro Social Urbano (CSU), para regularizar a situação e se adequar as normas de acordo com o tamanho da edificação e o tipo de atividade desenvolvida.






1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação do 6º BBM/Sousa


Nenhum comentário: