domingo, 23 de fevereiro de 2014

Vítima de afogamento é salva pelo Corpo de Bombeiros em Sousa





Na tarde deste domingo, (23), a Companhia de Bombeiros da cidade de Sousa foi acionada para socorrer uma vítima de afogamento na zona rural de Sousa conhecida como "Manga de Maximino", próximo ao Aeródromo. A equipe comandada pelo Tc Jean Benício e formada pelo Cabo Claudino e Soldado Arruda se deslocou para o local imediatamente chegando cerca de 04 (quatro) minutos. 
Já no local a equipe se deparou com o senhor Geraldo Estevão da Silva, 47 anos, fora do manancial pois havia sido retirado pela população, porém, com parada cardio respiratória.
Durante todo o deslocamento com a vítima parada, a equipe Cabo Claudino e Soldado Arruda, executou manobras de ressuscitação cardiopulmonar conseguindo reverter o quadro por duas vezes,  chegando ao hospital, já com a vítima recebida pela equipe médica, a mesma veio a parar novamente, a equipe de bombeiros em conjunto com a equipe médica chefiada pelo Médico Dr. Marcos Rolim imediatamente reiniciou as manobras, revertendo permanentemente o quadro. 
No momento a vítima encontra-se sedada, sob cuidados médicos do Hospital Regional de Sousa, com todos os sinais vitais preservados.
Parabéns aos nobres Soldados do fogo pela técnica apresentada com perfeição, pela vontade de salvar vidas, parabéns a equipe Médica por todo conhecimento e aparato apresentado e pela humildade por trabalhar com sincronismo com a equipe de bombeiros militar.

Assessoria de Comunicação da 1ªCRBM/5ºBBM - Sousa
Fotos: Soldado Márcio José

2 comentários:

Unknown disse...

Parabens, TC o senhor é um verdadeiro exemplo de pessoa rpofissional, realmente quem trabalha d perto sabe que tem um comandantem parecido a o major do fime fomos herois, que estar diretamente ligado ao pessoal de serviço, vendo suas carencias e suas virtudes, ajudando-os a trabalhar e guardar a honra de ser bombeiros, este sentimento faz o pessoal sentir-se a esência de mandar junto e não mandar em separado, espero que as dificuldades não o mude, mais lhe possa aperfeiçoar a cada dia mais, que Deus proteja e alegre a todos a seu comando.

Unknown disse...

Parabens, TC o senhor é um verdadeiro exemplo de pessoa e profissional, realmente quem trabalha de perto sabe que tem um comandante parecido com o major do filme fomos herois, pois estar diretamente ligado ao pessoal de serviço, vendo suas carencias e suas virtudes, ajudando-os a trabalhar e guardar a honra de ser bombeiros, este sentimento faz o pessoal sentir-se a esência de mandar junto e não mandar em separado, espero que as dificuldades não o mude, mais lhe possa aperfeiçoar a cada dia mais, que Deus proteja e alegre a todos a seu comando.