quinta-feira, 7 de março de 2013

Programa Emergência 193 da Companhia de Bombeiros de Sousa tem um tema especial em homenagem ao dia internacional das mulheres










O Programa "Emergência 193" desta quinta-feira (07) abordou um tema especial, o dia internacional das mulheres, comemorado no dia 08 de março.
Os apresentadores do Programa Major Jean, Aspirante Batista e o Sargento Semaias se aprofundaram na histórica luta das mulheres por melhores condições e espaço na sociedade, enfatizando a origem dessa data comemorativa.
Várias foram as conquistas das mulheres na sociedade mundial, entre elas podemos citar a conquista da mulher brasileira no acesso ao voto em 24 de fevereiro de 1932, instituindo-se o voto feminino e alguns anos depois serem eleitas para cargos no executivo e legislativo.
Deixamos claro que a data não foi criada apenas como data comemorativa, em vários países o dia é marcado por reuniões, conferências e debates que discutem o papel da mulher na sociedade atual, buscando diminuir e quem sabe excluir o preconceito e a desvalorização feminina.
O Programa entrevistou mulheres de vários segmentos da sociedade. Foram entrevistadas a Doutora Danila Pinto, Sousense e Médica Dermatologista, a Major do Corpo de Bombeiros Katty Sabrina, formada em Educação física e Chefe do Departamento de educação física do Corpo de Bombeiros da paraíba, e por último a Capitão PM Kélma Simone, lotada no 3ºBPM/Patos, Sousense formada em Enfermagem e coordenadora do Projeto Social PROERD/PMPB.
As entrevistadas demonstraram emoção ao participarem da entrevista e ficaram lisonjeadas pela atitude do Programa, ambas dentro de suas especialidades deram dicas ao público feminino de como ter uma vida saudável e próspera, além de enfatizarem o importante papel da mulher dentro de suas instituições. 
Além das atividades executadas no Programa, em homenagem ao dia internacional das mulheres a Companhia de Bombeiros de Sousa fará no dia 08 de março uma blitz com distribuição de panfletos para o público feminino da região. 
O Major Carlos Jean, o Aspirante Batista, o Sargento Semaias e toda a corporação Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba parabeniza todas a mulheres pelo seu dia, desejando-lhes  saúde, sucesso e prosperidade.


Relações Públicas da 1ªCRBM/5ºBBM - Sousa
Fotos: 1ªCRBM

Nenhum comentário: