quinta-feira, 19 de abril de 2012

Bombeiros de Sousa participa de palestra sobre identificação de cadáver na Cidade de Patos




Aconteceu na tarde da última terça-feira (17) no Fórum Miguel Sátyro na cidade de Patos, uma palestra proferida por uma equipe do Instituto de Policia Cientifica (IPC) que apresentaram a nova metodologia de identificação de cadáveres vitimas de mortes violentas ou suspeitas de mortes violentas.
A novidade é que a partir de agora todo o cadáver será identificado com uma pulseira plástica com oito digitos, os quatro primeiros referindo-se ao ano em curso e os demais sequenciados de acordo com a quantidade de óbitos, facilitando a identificação desde o encontro com o corpo até o destino final, no caso os familiares.
Essa metodologia funcionará  como um cadastro que facilitará até requisições de novos exames periciais em visceras e em outros órgãos, como também para fins estatisticos.
O Corpo de Bombeiros de Sousa enviou o 2º Tenente Everson representando o Comandante da 1ª CRBM, Maj Carlos Jean. Participaram ainda da palestra Policiais Militares, Policiais Civis e representares da Secretaria de Saúde do Estado e SAMU.


1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa
Fotos: 14º BPM/Sousa

Nenhum comentário: