sexta-feira, 19 de julho de 2019

Corpo de Bombeiros Militar implanta política de sustentabilidade no quartel de Sousa

O comando do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba através do 6º Batalhão de Bombeiro Militar implantou na unidade de Sousa a política de sustentabilidade, que vem sendo empregada no Batalhão desde janeiro do corrente ano.
Na prática, a política tem por objetivo estabelecer o uso racional de recursos naturais e dos bens públicos, evitando as diversas formas de desperdício. São alvos dessa política o uso indiscriminado de energia elétrica e água potável, além do desperdício de papel, copos plásticos e demais materiais de expediente.
Dentro dessa perspectiva, o comandante do 6º BBM, o Major Charlton Ribeiro idealizou e implementou junto aos militares do batalhão um sistema de aproveitamento da água proveniente dos aparelhos de ar condicionado, apresentando uma solução simples e de baixo custo, tendo como principal benefício a redução do consumo de água, uma vez que a unidade se encontra no sertão Paraibano, onde ocorre por vezes escassez de recursos hídricos. 
Atualmente, as ações de sustentabilidade surgem como ferramentas que auxiliam na conservação de recursos naturais. Assim sendo, as águas residuais podem ser utilizadas para diversos fins, como lavagem de áreas externas, hidratação de plantas e limpeza de viaturas. 
Portanto, o 6º Batalhão de Bombeiro Militar promove, com responsabilidade socioambiental, medidas sustentáveis que tem por objetivo reduzir os desperdícios e gerar a conservação e o gerenciamento adequado dos recursos naturais.
Assessoria Comunicação do 6ºBBM/Sousa-PB

Nenhum comentário: