domingo, 30 de setembro de 2012

1ª CRBM parabeniza o Soldado Romero pelo enlace matrimonial


Os Militares da 1ª Companhia Regional de Bombeiros Militar de Sousa congratula o Soldado Romero pelo enlace matrimonial com a Sra. Nivea Maria, evento que aconteceu na noite deste Domingo (30/09) em uma casa de Recepções na Cidade de João Pessoa.
A 1ª CRBM deseja os mais sinceros votos de felicidades. Parabéns ao casal!

1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

Carro capota em estrada no sitio Riacho do Xavier próximo à Vieirópolis

 

Um carro capotou, na madrugada deste domingo (30/09), em estrada próximo ao Sitio Riacho do Xavier, Município de Vieirópolis.
Chegando ao local da ocorrência, o Corpo de Bombeiros de Sousa se deparou com um veiculo que capotou com quatro jovens que vinham de uma festa em dos sitios da região. Em determinado trecho o condutor perdeu o controle do veiculo, vindo a capotar.
Amigos que se deslocavam em outro veiculo, mantiveram contato com a 1ª CRBM, informando o fato e rapidamente os Bombeiros encontraram o local, que é de difícil acesso, realizando a remoção das vitimas para o Hospital Regional de Sousa.



1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

Campanha de doação de brinquedos


Adote um sorriso - Campanha de doação de Brinquedos 2012.
Nós que fazemos a 1ª Companhia Regional de Bombeiros Militar de Sousa, montamos um posto de coleta de brinquedos no Quartel do Corpo de Bombeiros na Cidade de Sousa.
Todos os brinquedos arrecadados serão entregues à crianças carentes da nossa Cidade. Participe você também e faça uma criança feliz.

1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

sábado, 29 de setembro de 2012

Acidente entre carro e moto na saída para Uiraúna




Um acidente envolvendo um veiculo Gol e uma moto NX, foi registrado no final da manhã deste sábado (29/09) no Bairro Alto do Cruzeiro, saída de Sousa para Uiraúna.
Os dois veículos colidiram de frente e o condutor da moto foi conduzido pelo SAMU para o Hospital Regional de Sousa.
O Corpo de Bombeiros esteve no local com a guarnição de Combate à Incêndio e a de Busca e Salvamento realizando o isolamento da área e a lavagem da pista, já que houve o derramamento de combustível da moto no asfalto.


1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

sexta-feira, 28 de setembro de 2012

Carro capota na BR 230 próximo a entrada de Sousa

 
 Um capotamento foi registrado no final da tarde desta sexta-feira (28/09) na BR 230 próximo a entrada de Sousa.

Uma Hilux que vinha do Juazeiro do Norte em direção à Cidade de Mato Grosso, próxima a Catolé do Rocha, quando ao tentar desviar de um motoqueiro, perdeu o controle vindo a capotar.


As vitimas foram conduzidas pelo Resgate do Corpo de Bombeiros e viaturas do SAMU ao Hospital Regional de Sousa com ferimentos leves.


As guarnições de Busca e Salvamento comandada pelo 1º Sargento Semaías, e a de Combate à Incêndio comandada pelo Cabo Souto, estiveram no local para dar apoio na retirada das vitimas.


1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

Bombeiros participam de prevenção no debate dos candidatos à Prefeito de Sousa


 Aconteceu na tarde desta sexta-feira (28/09) no auditório do IFPb o debate on-line promovido pelo site diário do sertão com os três candidatos a Prefeito da Cidade de Sousa.
O Corpo de Bombeiros de Sousa juntamente com a Policia Militar, Sobre o Comando de Tenente Coronel Plutarco, montaram um esquema especial de segurança.


Duas viaturas realizaram Ponto Base em frente ao IFPb de forma preventiva. De acordo com o Major Carlos Jean, Comandante da 1ª Companhia Regional de Bombeiros de Sousa, esse tipo de ação tem como objetivo garantir qualquer tipo de situação adversa que venha a acontecer, tanto para os componentes das coligações participantes do debate como também das pessoas que acompanharam do lado de fora, agindo de imediato. Nenhuma ocorrência foi registrada no local do evento.


1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Acidente entre motos deixa professora levemente ferida





Um acidente envolvendo duas motos na tarde desta quarta-feira (26/09), deixou a Professora de iniciais M.N.A. levemente ferida.
A vitima chegava ao trabalho em uma moto de 50cc no bairro Sorrilândia II, quando foi surpreendida por outro motoqueiro, chegando a colidir, causando o acidente.


A viatura de Resgate da 1ª CRBM foi deslocada até o local, onde foi imobilizada e levada para o Hospital Regional de Sousa. Os trabalhos da equipe de Resgate do Corpo de Bombeiros em Sousa foram elogiados pela população, devido a agilidade, presteza e educação daqueles bombeiros.

1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa
Fotos: Folha do Sertão

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Caminhão derruba poste da rede elétrica e causa incêndio em vegetação




O Corpo de Bombeiros de Sousa deslocou na manhã desta quarta-feira (26/09) uma viatura de combate à incêndio até o Bairro Várzea da Cruz na Cidade de Sousa, para atender a uma ocorrência envolvendo um caminhão e a fiação da rede elétrica.
De acordo com informações, uma carreta baú tentava fazer uma manobra, quando bateu na fiação da rede elétrica e de telefone derrubando um poste. Com isso, os fios de alta tensão caíram sobre o mato seco provocando um incêndio de pequenas proporções, mas rapidamente controlado pelos Bombeiros.

1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Militar da Companhia de Bombeiros de Sousa ministrou palestra em Congresso na Cidade de Patos





O Soldado Fredson lotado na Companhia de Bombeiros da Cidade de Sousa ministrou palestra de Atendimento Pré-hospitalar em Emergências Neurológicas no Congresso Patoense de Neurologia de Urgência e Emergência. O público alvo do Congresso foram acadêmicos e  profissionais de saúde de toda a região sertaneja. O Congresso ocorreu no Fórum Miguel Sátiro da Cidade de Patos nos dias 21, 22 e 23 de setembro de 2012. 


Assessoria de Comunicação da 1ªCRBM/5ºBBM

1ª Companhia Regional de Bombeiros em Sousa consegue controlar incêndio de grandes proporções nas várzeas de Sousa




Uma guarnição de Incêndio do Corpo de Bombeiros de Sousa, sobre o Comando do Major Jean, se deslocou na tarde desta segunda-feira (23/09), por volta das 12h00min, até as Várzeas de Sousa e zona Rural de Aparecida para debelar um incêndio de grandes proporções que consumia plantações e toda a vegetação da área.

Através do número de emergência 193, a população aflita com área atingida pelo fogo, acionou a 1ª Companhia Regional de Bombeiros de Sousa que prontamente seguiu ao destino informado, iniciando os trabalhos por volta do meio dia e encerrando às 21:00hs.



Com muita raça e determinação os guerreiros do fogo conseguiram debelar as chamas evitando que se propagasse e atingisse as residências próximas ao sinistro bem como a mata ciliar que levaria as chamas para os sítios cadeados, matumbo e conceição.

De acordo com o Major Jean, Comandante da 1ª Companhia Regional de Bombeiros Militar de Sousa, esse tipo de ocorrência é comum na região, por causa da grande quantidade de vegetação e da utilização arcaica de modos de limpeza de terra por parte de agricultores. Porém, o efetivo da Companhia de Bombeiros em sousa está preparado para esse tipo de situação. Adiantou ainda que não se sabe as causas do incêndio, e ainda faz um alerta a população para esse tipo de sinistro que também pode ceifar vidas humanas na zona rural.


O incêndio proporcionou cenas inacreditáveis e pouco vistas por pessoas comuns, as chamas chegaram a atingir mais de 18 metros de altura consumindo a mata fechada e de grande porte da região.

1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

domingo, 23 de setembro de 2012

Militares do Corpo de Bombeiros em Sousa conseguem prender cidadão acusado de assalto








Segundo a vítima o mesmo apertou o seu pescoço, ameaçou-a com uma arma e ainda puxou os seus cabelos até o mesma entregar todos os objetos. A mesma com medo tentou reagir gritando, e após isto o individuo a soltou saindo do local em uma bicicleta.

Em seguida o Senhor de iniciais O.A.F. vendo a cena, devido a proximidade se dirigiu rapidamente ao Quartel do Corpo de Bombeiros em Sousa, informando sobre o assalto ocorrido com sua vizinha de iniciais E.E.M. e que o individuo estava armado, não sabendo identificar o tipo de arma. Uma equipe composta pelos Soldados Nilo, Térsio e Segundo se deslocaram ao local, mesmo sem saber o tipo de arma do autor do fato conseguiu interceptar o acusado nas proximidades da Churrascaria Carrapicho com uma manobra da viatura ABS-21, encurralando o acusado.

Após a abordagem  o criminoso foi dominado com dificuldade devido o seu porte físico e o mesmo ter reagido, foi constatado apenas na delegacia que era menor (o que não foi confirmado), em seu poder encontrava-se 02 (dois) celulares, 01(uma) maquina fotográfica, 01 (uma) bicicleta e 01 (uma) arma branca (Faca).

Foi solicitado apoio da Policia Militar, que chegou minutos depois, levando o menor para a Delegacia para as providências cabíveis ao caso.

A população local elogiou a iniciativa rápida e enérgica dos Bombeiros de Sousa pelo ato de bravura cometido, pois, se não fosse os mesmos mais um criminoso iria continuar impune.

Vale salientar que em casos como este não se deve reagir. Procure ou ligue imediatamente para alguma das Forças da Segurança Pública, Polícia Militar (ligue 190), Polícia Civil (ligue 197) ou Corpo de Bombeiros (ligue 193).









Assessoria de Comunicação da 1ªCRBM/5ºBBM - Sousa
Fotos: Soldado Térsio (01), Ian Fox (02, 03, 04, 05 e 06)

sexta-feira, 21 de setembro de 2012

Animal silvestre é capturado em zona urbana de Sousa








No inicio da noite desta quinta, (20), a 1ª Companhia Regional de Bombeiros em Sousa através de uma equipe de Busca e Salvamento comandada pelo 2º Ten Lacerda (ABS - 21), foi acionada para o bairro Alto Capanema no intuito de capturar um animal do tipo Timbu. O animal estava no telhado de uma residencia e assustava o moradores, pois estava entre o forro e as telhas, o mesmo foi capturado e solto na mata, seu habitat natural, próximo a cidade do Lastro.  O Major Carlos Jean, comandante da Companhia de Bombeiros em Sousa informa que nos últimos meses tem sido comum a captura desses animais, pois, devido a estiagem prolongada os recursos naturais de alimentação dos animais de caatinga tem diminuído fazendo com que os mesmos busquem alimentar-se fora de seu habitat e em zona urbana, contudo, é necessário que a população evite aprisioná-los e/ou matá-los, acione os órgãos competentes para captura como Corpo de Bombeiros Militar ou Ibama, para que os mesmos possam ser soltos mais uma vez na mata.



Assessoria de Comunicação da 1ªCRBM/5ºBBM - Sousa
Fotos e vídeo: 2º Ten Lacerda


Cidadão é preso após desacatar equipe do Corpo de Bombeiros em Sousa





No final da tarde desta quinta, (21), por volta das 17h20min, uma equipe do Corpo de Bombeiros da cidade de Sousa que fazia pontos base no Centro da cidade foi desacatada pelo senhor de iniciais E. G.. A guarnição comandada pelo 2º Ten Lacerda fazia rondas na rua Odon Bezerra, e em uma breve parada da viatura o referido senhor com características de embriagues aproximou-se reclamando do posicionamento da mesma, após a reclamação o senhor provocou uma discussão e chamou os Bombeiros Militares de "um bando de palhaço". O Soldado Térsio deu voz de prisão ao cidadão e acionou uma viatura da Policia Militar que o conduziu para a Delegacia onde foi lavrado um T.C.O.  


Assessoria de Comunicação da 1ªCRBM/5ºBBM - Sousa

quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Carro pega fogo na BR 230 e Bombeiros de Sousa são acionados para conter as chamas



O Corpo de Bombeiros da Cidade de Sousa foi acionado no final da tarde desta quinta-feira (20/09) para atender a uma ocorrência envolvendo um veiculo que pegou fogo na BR 230 próximo ao contorno que dá acesso ao Município de São Domingos de Pombal, sertão paraibano.
Uma viatura de combate a incêndio foi deslocada até o local onde se deparou com um veiculo combi em chamas, a guarnição agiu rapidamente evitando um dano maior, não houve vitimas.


1º Sgt Semaías Victor
Assessoria de Comunicação da 1ª CRBM/Sousa

1ª Companhia Regional de Bombeiros em Sousa entrega Certificados do Projeto Bombeiro na Comunidade na cidade de Catolé do Rocha








  






A 1ª Companhia Regional de Bombeiros de Sousa realizou mais uma etapa do Projeto Bombeiro na Comunidade no Alto Sertão Paraibano. Nesta quinta, (19), às 20 horas, os instrutores do projeto, Soldado Fredson e Soldado Nilo acompanhados do 1º Sargento Semaias (Projeto Bombeiro na Escola e relações públicas), deslocaram-se a cidade de Catolé do Rocha para mais uma entrega de Certificados. A solenidade foi realizada no Colégio Dom Vital, na mesma cerca de 80 alunos receberam os documentos de conclusão do Projeto. Segundo o Major Carlos Jean, comandante da Companhia de Bombeiros em Sousa, a intensão do Projeto é abranger gradativamente toda a área de jurisdição de nossa Subunidade Operacional, fazendo com que os participantes do projeto possam ser multiplicadores de conhecimento e/ou possam minimizar os danos ocasionados por ocorrências até a chegada do socorro adequado.


Assessoria de Comunicação da 1ªCRBM/5ºBBM - Sousa
Fotos:  1º Sgt Semaias